8 de agosto de 2012

Passo a Passo: Como corrigir sobrancelhas com maquiagem

          Já sabemos tuuuudo sobre sobrancelhas, agora vamos aprender a corrigi-las com maquiagem. Os três eixos também valem neste momento (tá boiando? Reveja este post!), e você pode guiar o desenho da sua sobrancelha por eles.


          Os produtos para a correção podem ser em lápis (1), em gel colorido ou transparente (2 e 3) ou  em pó (sombras) (4)... O lápis pode ser mais fácil da gente pesar na mão e marcar demais a sobrancelha, o gel (vem em forma de "rímel") preenche e ajuda a definir.
          A sombra é, na minha opinião, a melhor saída! Você pode escolher se quer sua sobrancelha suave ou mais marcada. Você irá precisar de um pincel de fino e chanfrado (5).



          Outra dica muito eficiente é a lápis grafite (6), aquele de escrever ou desenhar! Mas é preciso que o lápis seja, no mínimo, o grafite 6B, porque é mais macio e mais forte. Tem sido meu favorito, eu tenho usado há quase um ano já e nunca tive problemas com alergias!

          Mas o que você deve escolher? É uma questão de gosto e de se apegar em algum dos produtos. Vá tentando e veja qual se adapta melhor... Escolha produtos da cor dos pelinhos naturais para não errar!


CORRIGINDO:

1. Antes de começar a preencher e corrigir a sobrancelha, primeiro penteie os pelinhos para baixo. Você pode usar os pincéis abaixo ou pode lavar o aplicador de um rímel velho e usá-lo como pincel.





2. Agora preencha a linha superior do desenho da sua sobrancelha (pois sempre devemos “levantá-la”, nunca deixá-la caída) com o produto de sua escolha.



          Depois penteie normalmente e corrija as falhas. Se for necessário estendê-la, faça usando a regra dos eixos e o mesmo vale para o início do desenho da sobrancelha. Para uma maquiagem duradoura, você pode fixá-la com um rímel incolor ou com o  gel. 

Clique na imagem para aumentá-la.


Conseguiram entender? Qualquer dúvida, deixem comentários!

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário